Moradores fazem bolo e cantam parabéns para 'aniversário' de 3 anos de buraco

salvador
14.10.2021, 14:11:00
Atualizado: 14.10.2021, 18:59:51
(ParipeNet)

Moradores fazem bolo e cantam parabéns para 'aniversário' de 3 anos de buraco

Caso foi em Paripe; Embasa diz que obra faz parte de adequação de rede

Moradores de Paripe fizeram um bolo para a "festa de aniversário" de três anos de um buraco, nesta quinta-feira (14), na Rua Professor Dr. Eduardo Dotto. O buraco foi aberto em uma obra de esgotamento sanitário no local e o mau cheiro incomoda os moradores, entre outros transtornos.

"Parabéns, buraco de Paripe. Você tem causado muito mal à saúde dos moradores. Com muito mau cheiro, congestionamento no trânsito e servindo de moradia para animais peçonhentos", ironizou um morador, nas redes sociais. 

Na rua, na manhã de hoje, alguns moradores participaram do ato, chegando até a cantar o parabéns e reclamaram do buraco. "Paripe pede socorro". 

Responsável pela obra, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) diz em nota que o buraco é um trecho da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto de Tubarão. Por conta da vulnerabilidade da tubulação ao peso dos veículos e da estrutura do asfalto, foi preciso fazer recuperação no trecho para compatibilizar com as interferências que existem no local, como rede de drenagem pluvial, linha da CTB e futuro encaminhamento do VLT. 

"A Embasa já fez o projeto, providenciou a tubulação necessária e está iniciando hoje (14) a substituição de 210 metros de tubulação de recalque com diâmetro de 500 milímetros", diz a nota. A previsão é de conclusão em 15 dias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas