Moradores protestam após ação policial no bairro de São Marcos

salvador
30.09.2021, 23:05:12
Atualizado: 30.09.2021, 23:52:57
(Reprodução)

Moradores protestam após ação policial no bairro de São Marcos

Grupo fechou via e colocou fogo em lixos e entulhos; Segundo moradores, uma criança foi baleada após ação da polícia

Um grupo de moradores realizou um protesto na noite desta quinta-feira (30), no bairro de São Marcos, após uma operação policial. De acordo com moradores, policiais teriam entrado na localidade atirando e uma criança foi baleada. Ainda segundo moradores, o menor foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O Centro Integrado de Comunicações (CICOM) afirmou não ter conhecimento sobre a ocorrência envolvendo a criança. De acordo com o órgão da Secretaria de Segurança Pública, PM e Corpo de Bombeiros foram acionados após o protesto dos moradores. Já a Polícia Militar, procurada pela reportagem, não respondeu aos questionamentos.

Durante a manifestação, um ônibus chegou a ficar atravessado na via. Em imagens que circulam por redes sociais, é possível ver um grupo de pessoas correndo. Em seguida, dois policiais aparecem nas imagens. Ainda segundo o CICOM, a ocorrência foi encerrada pouco depois das 22h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas