Moro admitiu ter recebido convite de Bolsonaro antes da eleição, afirma jornalista

brasil
10.06.2019, 19:02:00
Atualizado: 10.06.2019, 19:05:27
(Agência Brasil)

Moro admitiu ter recebido convite de Bolsonaro antes da eleição, afirma jornalista


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cofundador do site The Intercept Brasil, o jornalista americano Glenn Greenwald afirmou que o então juiz federal Sergio Moro relatou, em troca de mensagens, que foi convidado por Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o Ministério da Justiça, do qual Moro hoje é titular, antes mesmo do resultado das eleições.

De acordo com Greenwald, a informação contsta em uma troca de mensagens que ainda não foi divulgada para o público. O The Intercept Brasil foi responsável por expor conversas particulares de conversas de integrantes da Lava Jato no Paraná no aplicativo de mensagens Telegram.

Em entrevista ao UOL, o jornalista diz que novos conteúdos ainda virão à tona. "Temos conversas que ainda não reportamos sobre Moro estar pensando [antes da eleição] na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno", afirmou Greenwald. 

Em novembro do ano passado, ao aceitar o convite de Bolsonaro, Moro admitiu que já havia sido sondado por Paulo Guedes, agora ministro da Economia, cinco dias antes do segundo turno.

De acordo com a reportagem, o convite a Moro gerou conflito entre integrantes da Lava Jato em Curitiba. "E tem pessoas dentro da força-tarefa da Lava Jato, outros procuradores, falando que isso iria destruir a reputação da Lava Jato, porque iria criar uma percepção de que o tempo todo não foi uma apuração contra a corrupção, nem uma apuração do Judiciário. Mas uma apuração política para impedir a esquerda e empoderar a direita", relata o jornalista.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas