Morre aos 88 anos a atriz baiana Chica Xavier

brasil
08.08.2020, 11:34:57
Atualizado: 08.08.2020, 13:03:05
Chica Xavier — Foto: Reprodução/Instagram Luana Xavier

Morre aos 88 anos a atriz baiana Chica Xavier

Nascida em Salvador, Chica Xavier estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Morreu aos 88 anos a atriz Francisca Xavier Queiroz de Jesus, a Chica Xavier, na manhã deste sábado (8). Nascida em Salvador, em 1932, Chica Xavier estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ela morreu às 4h20 e lutava contra um câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier à TV Globo.

Famosos lamentam morte de Chica Xavier; veja homenagens

Chica começou a trabalhar aos 14 anos, na Imprensa Oficial do Estado da Bahia, como aprendiz de encadernadora. No Rio de Janeiro, Chica se consagrou como grande atriz de teatro, cinema e televisão. 

Chica Xavier foi Rosália em "Força de um Desejo" (Foto: Divulgação/Globo)

Chica estreou nas novelas em “A Cabana do Pai Tomás”, em 1969. Depois interpretou mais de 50 personagens, como Setembrina em “Duas Caras” (2007), Inácia em “Renascer” (1993) e Nhá Rita em “Esperança” (2002), além da Bá, de “Sinhá Moça”.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas