Morre, aos 96 anos, Renato Simões, presidente do jornal A Tarde

salvador
04.11.2021, 20:24:00
(Foto: Reprodução)

Morre, aos 96 anos, Renato Simões, presidente do jornal A Tarde

Jornalista era filho de Ernesto Simões Filho, fundador do veículo de comunicação

O advogado e jornalista Renato Simões, filho de Ernesto Simões Filho, fundador do jornal A Tarde, morreu nesta quinta-feira (4), aos 96 anos. A morte ocorreu no Rio de Janeiro e ocorreu por causas naturais.

Simões ocupava, atualmente, o posto de presidente de honra do diário baiano. Ele era tio-avô de João de Mello Leitão, atual presidente do grupo de comunicação.

"Renato Simões é dos últimos de uma geração de herdeiros de grandes empresas de comunicação que se entregou com paixão ao jornalismo. As transformações que ele imprimiu na empresa de sua família impactaram na comunicação baiana e isso faz dele uma personagem das mais importantes da história da imprensa baiana", declarou Ernesto Marques, presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), da qual Renato fez parte.

O velório de Renato Simões será nesta sexta-feira (5) no Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. O corpo do jornalista será cremado em seguida, às 15h30.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas