Morre em Salvador o arquiteto José Marcellino

alô alô
29.05.2020, 18:35:36
Atualizado: 30.05.2020, 18:40:37

Morre em Salvador o arquiteto José Marcellino


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O arquiteto José Marcellino

Morreu, nesta sexta-feira, em Salvador, o famoso arquiteto José Marcellino. Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marcellino teve grande atuação no mercado local, desenvolvendo diversos projetos – principalmente comerciais – e participando de mostras de decoração. O seu trabalho era baseado nos conceitos primordiais de respeito e compromisso com o cliente.

Arquitetos, lojistas e amigos prestam homenagem:

Sandra Sampaio: “Um exemplo de pessoa, um amigo incrível, um pai amoroso. Pessoa de uma família ímpar, querida pela Bahia. Deixa um buraco nos nossos corações. Deus o receberá com toda a honra como você merece”.

Andrea Velame: “ Zé, o seu talento deixará saudades na arquitetura. Voce sempre estava à frente do tempo com um olhar de vanguarda, com soluções simples e muita tecnologia! Nunca esquecerei o banheiro que criou no elevador de uma CasaCor! Você cumpriu o seu ciclo aqui, afinal é importante aceitarmos a finitude, apesar das saudades. O céu estará te esperando para que continue criando e dando asas a sua imaginação! Vai com Deus”

Sidney Quintela: “ Um cara bacana, gentil, educado... Não tenho palavras, que a família seja confortada!”

Antonio Gatto: " Marcelino era um excelente profissional.  Com uma criatividade única, exclusiva!  Os seus projetos marcavam pela simplicidade e ao mesmo tempo demonstravam uma forte personalidade. Vai fazer muita falta!"

Conceição Queiroz: “Um arquiteto cheio de talento, leveza e muita competência. Você deixou um grande vazio no mundo da decoração. Seus trabalhos estarão muito tempo falando de você!”

Maurício Lins: "Zé fará uma grande falta na arquitetura na Bahia. Ele era bastante criativo, principalmente, na concepção de projetos comerciais. É uma triste perda."

Múrcio Dias: " Um grande amigo, grande pai de família, um profissional que admirávamos.Estávamos fazendo novos projetos.  Uma perda imensa para os amigos e os empresários que tinham Zé como um grande parceiro criativo e talentoso.Uma grande perda para a arquitetura baiana". 

Marcia Meccia: " Arquiteto talentoso e admirado por seus colegas. Fará falta no nosso meio. Meus sentimentos à sua querida família, com quem tenho laços de amizade há muitos anos".

Cristina Calumby: " É com muita emoção e tristeza que falo da perda de Zé Marcelino, arquiteto competentíssimo, autor de um trabalho lindo e sólido, tendo inumeros projetos no seu currículo. Uma pessoa inteligente, discreta, gentil e acima de tudo um amigo muito querido!A Arquitetura Baiana está de luto, desfalcada de um dos seus maiores talentos e nós, colegas e amigos com os corações inundados de saudade!Que Deus o receba com todo o carinho que você merece, Zé!"

Liliane Andrade:" Um excelente arquiteto, muito querido ! Que Deus o acolha de braços abertos e que sua família tenha força para superar esse momento tão difícil e de muita dor". 

Isabela Dantas: " Zé Marcelino estagiou comigo no escritório de Jean Gaston em 1995 e formamos juntos. Era um profissional muito competente e uma pessoa muito querida. Que Deus conforte os corações de todos os familiares".

Rosângela Meira: " Uma grrande perda para a arquitetura e decoração. Foi morar em outro plano junto ao Pai maior. Estamos de luto".

Ana Paula Magalhães: " “Sentirei a falta não só da leveza do olhar de Zé sobre a Arquitetura, mas sobretudo do carinho do amigo! Voa Zé...".

Eliane Kruschewsky: "Hoje foi um dia de grande tristeza para todos nós arquitetos. Perdemos um amigo, colega e um profissional atuante e sempre presente no mercado da arquitetura". 

Claudia Galvão: " Perdemos um amigo querido, um profissional que deixa um legado de conhecimento e comprometimento com sua profissão.  Quem conheceu Zé Raimundo vai guardar pra sempre a imagem daquela figura de jeito tímido, mas que era brilhante em tudo que se destinava a fazer".

Paulo Coelho: "Na nossa memória não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daquele que durante a vida nos trouxe tanta alegria. Sentiremos a sua falta".  

Sonja Lopes: " Educado, divertido, criativo, talentoso, gentil, simples. Uma grande perda. Que ele receba um abraço de Deus". 

Sergio Ekerman: “Em nome da comunidade da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia Lamentamos o falecimento do arquiteto José Raimundo da Veiga Marcelino, ocorrido hoje, dia 29 de maio de 2020. Formado pela Faculdade de Arquitetura da UFBA, Zé Marcelino, como era carinhosamente conhecido, manteve destacada atuação na área de projetos de arquitetura e interiores. Consternados, externamos sinceros sentimentos de solidariedade e condolências aos seus familiares, colegas e amigos”.

Alexandre Schnitman: “Amigo, você faz parte da nossa história e da história da LarShopping. Obrigado por tudo. Sempre lembraremos de você com muito carinho e amor. Amigo simples, leal, humilde e parceiro para todas a horas/obras. Descanse em paz”.

Lara Kertesz: “Um amigo querido, que assinou o projeto da minha casa com maestria! Que Deus o receba com todo amor! Estou sem chão!”.

Wilson e Dorinha Oliveira: “Não temos palavras para definirmos o desaparecimento precoce do grande profissional de arquitetura que foi o amigo José Raimundo Veiga Marcelino aqui na terra, o Zé Marcelino. Zé, foi um grande idealizador cheio de criatividades que oportunamente escrevia o seu nome na profissão que escolheu para exercer, muito tímido e reservado, mas com uma capacidade profissional indiscutível que se superava sempre.Desde mostras de Decoração, projetos Arquitetônicos e projetos de Interiores, ele trilhou sempre com o seu jeito próprio de ser. Zé, só nos resta agora agradecemos a sua parcela de contribuição na sua breve passagem aqui na terra, e com certeza guardaremos as suas boas lembranças.Temos a certeza de que Deus cuidará da semente que é a linda família, Thais, Mariana e Jorge, que você constituiu.Vai com Deus, amigo Zé Marcelino”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-pisa-em-pescoco-de-mulher-durante-confusao-quanto-mais-eu-me-debatia-mais-apertava/
Caso aconteceu na zona sul de São Paulo. Policiais foram afastados após ação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais