Morre funcionário da Limpurb baleado na Baixa de Quintas

O motorista estava dirigindo quando foi vítima dos disparos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2022 às 13:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O funcionário terceirizado da Limpurb que foi baleado na tarde da terça-feira (7) na Estrada da Rainha, na região da Baixa de Quintas, morreu nesta quarta-feira (8). Rafael dos Santos, de 52 anos, foi baleado enquanto trabalhava e chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Mesmo baleado, Rafael conseguiu dirigir até a Avenida J.J. Seabra, a Baixa dos Sapateiros, onde pediu socorro.  Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou até o HGE. 

A polícia investiga se ele foi vítima de uma tentativa de assalto. 

Em nota, a Limpurb lamentou a morte de Rafael, que era funcionário de uma terceirizada que presta serviço à empresa. "A Limpurb se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e se solidariza com a dor de familiares, amigos e colegas que tiveram a oportunidade de conviver com Rafael, conhecido pelo alto comprometimento e profissionalismo no exercício diário das atividades. O órgão aguarda a investigação das autoridades policiais sobre o caso", diz o texto.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabello, afirmou que toda categoria "sente muito" pelo que aconteceu, afirmando que se trata de "uma perda enorme". “Nós do Sindilimp-BA pedimos que a investigação seja célere e que possamos descobrir o que aconteceu", diz ela.

Autoria, motivação e circunstâncias do crime serão investigadas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), segundo a Polícia Civil.

Carros queimados Dois carros foram incendiados na Estrada da Rainha, na noite de terça. Segundo informações da Polícia Militar, equipes da dos Bombeiros Militares debelaram o incêndio com o apoio da Rondesp e guarnições da 2ª CIPM que estiveram no local.

Não há informações sobre o que motivou o crime, nem se há relação com o caso do motorista da Limpurb. Segundo a Polícia Civil, o crime também está sendo apurado pela 1ª Delegacia, que expediu guias de perícia nos veículos.