Mostra Competitiva Internacional terá sete longas e treze curtas

Evento integra a programação do Panorama Coisa de Cinema, de 8 a 15 de novembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2017 às 11:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

O Panorama Internacional Coisa de Cinema começa no dia 8 de novembro e segue até o dia 15, em Salvador e em Cachoeira. Na programação, está incluída a Competitiva Internacional do Panorama Coisa de Cinema, que reúne  reúne sete longas-metragem e treze curtas produzidos nas Américas, Ásia, Europa e África entre 2016 e 2017.

Rei, coprodução entre Chile, França, Holanda e Alemanha, é um dos longas selecionados. O longa traz um fictício explorador francês que se dedicou a conquistar a Patagônia, no século XIX. A mostra exibirá também o vencedor do Europa Cinemas Label do Festival de Cannes, A Ciambra, de Jonas Carpignano. Produzido por uma parceria Itália/Alemanha, o filme mostra um adolescente colocando sua maturidade à prova em uma pequena comunidade romana.

A seleção de longas se completa com o argentino O Inverno, ; o português Luz Obscura; o espanhol A Mão Invisível; o holândes Um Lugar Tranquilo; e Medea, uma coprodução Costa Rica/Chile/Argentina.

Entre os curtas da mostra, estão Saudações de Aleppo (Greetings From Aleppo). Premiada no Festival de Roterdã, essa produção holandesa documenta histórias de pessoas comuns que permanecem na cidade síria. Entre os premiados, estão ainda o argentino Centauro, contemplado com menção especial no Festival de Berlim; e o chinês Uma Noite Suave, ficção premiada em Cannes, que traz uma mãe que se recusa a desistir da procura por sua filha desaparecida.

A seleção inclui os portugueses Penúmbria; Altas Cidades de Ossadas; e Farpões Baldios; e os franceses After School Knife Fight; Vovô Morsa e As Ilhas.

Completando a Competitiva, estão o tailandês Morte do Técnico de Som; o senegalês Terça-feira de Nder; o espanhol Cucli; e Uma Breve História da Princesa X, coprodução Portugal/França/Reino Unido.