Mostra Literária de Salvador acontece nesse sábado (13)

O evento contará com a presença de jornalistas, escritores e blogueiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2019 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Escrita criativa, financiamento coletivo, circulação e empreendedorismo editorial na era digital são alguns dos temas a serem debatidos durante a primeira edição da Mostra Literária de Salvador.

Os bate-papos do evento terão participação de escritores e influenciadores digitais que debaterão temas atuais sobre o universo literário on e offline, em Salvador e no Brasil.  Entre os convidados nacionais estão os autores Pedro Duarte, jornalista, editor-chefe do site Jovem Nerd; Ian Fraser, autor da Saga Araruama; e Iris Figueiredo, autora de Dividindo Mel (2012). 

O número de vagas para os bate-papos está sujeito à lotação do espaço. Já entre os autores locais estarão presentes a jornalista e escritora Vanessa Brunt; Emília Nunes, criadora do Projeto Mãe Que Lê; Breno Fernandes, jornalista e escritor; e Hugo Canuto, quadrinista, autor de Contos dos Orixás, HQ inspirada na cultura afro-baiana.

Nas oficinas os participantes poderão conhecer diferentes técnicas e métodos de trabalho. Ao todo, serão quatro oficinas: escrita criativa, criação literária, contação de histórias e HQ - com 20 vagas cada. 

Durante o evento, os participantes também poderão contribuir com a criação de obra literária coletiva. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do site: www.mostraliterariassa.com.br