Motociclista bate em carro e fica ferido na avenida Garibaldi

Condutor foi levado para o Hospital Geral do Estado

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 09:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um motociclista, que conduzia uma moto de placa  OUT 4323, se envolveu em um acidente  na manhã desta quarta-feira (1°) na Avenida Garibaldi, sentido centro, nas imediações do monumento Cleriston Andrade. O condutor da moto, que não foi identificado, derrapou na pista após bater na lateral de um carro. 

Segundo o condutor do veículo, onde a vítima acabou batendo antes derrapar e cair na pista, o motociclista utilizava a ciclovia à esquerda da via  quando chocou contra o seu carro."Foi um susto porque o barulho foi muito forte. Quando vi ele já estava derrapando caindo logo a frente", conta o autónomo Robson Eliotério, 45 anos.Após o acidente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar os primeiros socorros à vítima. O motociclista teve arranhões nas pernas. Ele foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Agentes da Transalvador também estiveram no local. Apesar do acidente, o trânsito não ficou comprometido.

De acordo com a Transalvador, foram registrados, entre janeiro e maio de 2018 deste ano, 984 acidentes envolvendo motociclistas, que deixaram 882 feridos e também 18 motociclistas mortos.

Em 2017, no mesmo período, foram registrados 1.114 acidentes, que deixaram 912 feridos e 18 motociclistas mortos.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier