Motorista se perde, entra em rua apertada e caminhão fica preso em ladeira

Acesso em Campinas de Pirajá está interditada

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 5 de julho de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Eduardo Dias/CORREIO
. por Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Após pegar informação errada e se perder, um motorista de caminhão perdeu controle durante descida e ficou preso em ladeira por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (5), em Campinas de Pirajá, em Salvador.  

O fato ocorreu na Travessa da Samba, acesso que liga os bairros de Campinas e Lobato.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o caminhão vinha vazio do estado de Sergipe para ser carregado em Salvador.

[[galeria]]

Segundo populares, o motorista recebeu informação que no local daria para o veículo passar. O destino seria o bairro do Lobato.

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estão no local para averiguação de um imóvel que foi atingido pelo caminhão. A residência foi evacuada e nenhuma pessoa ficou ferida. Após a retirada do veículo, as equipes começarão a inspeção do local.

A residência que foi atingida pertence a aposentada Maria José Bezerra, 63 anos, mas quem morava na casa era sua filha e sua neta, a pequena Ágata, 11. Ela contou que estava em outra casa quando seu filho a avisou do incidente.  Foto: Evandro Veiga/CORREIO "Meu filho foi correndo me chamar, era muito cedo, por volta de 5h da manhã. Minha neta estava dormindo e o pai dela a acordou e levou lá para casa. Por sorte, ele conseguiu levar ela antes do baú encostar na casa. Foi um susto grande. Mas eu entendo o lado do motorista, ele não teve culpa, deram uma informação errada e ele acabou descendo aqui sem saber. Pedi que ele ligasse para a prefeitura vir resolver logo", contou.

Esse não foi o primeiro acidente na ladeira da estrada Velha do Lobato. Há quase 10 anos, outro fato vitimou uma idosa que estava sozinha em casa, quando um veículo do tipo caçamba perdeu o controle, virou e bateu de frente com a casa da idosa que morava de aluguel no local.

O aposentado Joel dos Santos ao ver o incidente desta sexta relemrbou o caso anterior e pediu sinalização no bairro. "Está na hora de colocarem um placa lá em cima, em Campinas, para proibir esses veículos grandes de descerem aqui. É um perigo para nós moradores. Tenho muito medo, pois vi o que aconteceu aqui há dez anos, mas não posso sair daqui. Coloquei uns ferros de proteção na frente da casa para diminuir o impacto quando acontecesse novamente", contou Joel, que mora numa casa próximo ao meio da ladeira onde aconteceu o acidente.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier