Motoristas fazem protesto contra aumento do preço da gasolina

salvador
30.04.2011, 18:38:00

Motoristas fazem protesto contra aumento do preço da gasolina

Participantes abasteciam somente de 10 em 10 centavos pagando no cartão de crédito

Redação CORREIO

Cerca de 40 motoristas fizeram um protesto na tarde deste sábado (30) contra o aumento do preço da gasolina. No Posto Escola, de bandeira BR, na Avenida Tancredo Neves, em fila, os motoristas esperavam para encher o tanque com cartazes afixados no fundo dos veículos que diziam “Movimento combustível alto não”.

Batizado de "Na Mesma Moeda", o protesto foi organizado por redes sociais em várias cidades do Brasil. Os participantes abasteciam somente de 10 em 10 centavos pagando no cartão de crédito e exigindo nota fiscal, além do teste de qualidade do produto, como maneira de pressionar o empresariado do setor.

Na noite de sexta-feira (29), dezenas de motoristas já haviam protestado em pontos da Graça, Jardim dos Namorados e Pituba. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), mais de 30 motoristas estacionaram em fila dupla na entrada de um posto na Graça e fizeram um buzinaço. O local ficou congestionado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas