Mototaxista realiza sonho de cantar para multidão em trio

Ele foi convidado pelo cantor Danniel Vieira

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 7 de março de 2019 às 04:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

O mototaxista Valdenilson Ferreira, de 48 anos, embora seja um apaixonado pela música “desde berço”, como afirma, não pisou um dia sequer na avenida. Trabalhou durante toda a farra levando e trazendo os foliões aos circuitos. Ele foi convidado nesta quarta-feira (6) a subir no trio e cantar para uma multidão no Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, ao lado do cantor sertanejo Danniel Vieira. 

Numa das viagens transportando foliões, o mototaxista teve a sorte de fazer uma corrida com um dos produtores do cantor. Durante o trajeto da Barra até um bairro da orla da cidade, o condutor e o produtor conversaram sobre música. 

Valdenilson, ou Valshow, como prefere ser chamado, aproveitou o ensejo para falar sobre sua ocupação quando não está no comando de uma motocicleta.

Todos os finais de semana, o mototaxista canta e toca teclado. E não é só isso. Ele também faz tudo o que aparecer pela frente. “Pedreiro, eletricista, encanador, DJ e Uber”, ressaltou.

O produtor comentou com um dos empresários do cantor sertanejo, que logo teve a ideia de convidá-lo para uma participação. O mototaxista cantou a música “Atrasadinha”, interpretada por Felipe Araújo.

"Assim que o meu empresário me falou eu logo tive a ideia de convidá-lo. Queria que alguém tivesse feito por mim, por isso me sinto muito feliz em estar realizando o sonho dele", disse Danniel.

“Se não fosse essa oportunidade, eu estaria fazendo corrida agora. Eu corri atrás e hoje eu estou aqui. Foram mais de cinco anos sonhando com isso. Minha mãe sempre cantava e se ela estivesse aqui, estaria muito feliz”, comentou. 

Valdenilson não contou à família. A mulher e os quatros filhos, que moram no bairro da Vila Canária, não sabiam do convite. “Vão ficar sabendo pela imprensa”, disse.

*Com a supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier