Movida a desafios

Maratona de Salvador
21.09.2018, 15:30:27
Alana Ventura com Mayara Padrão

Movida a desafios

Conheça Alana Ventura, que em dois anos saiu das provas de 5k e se tornou uma maratonista

Há 5 anos, a engenheira Alana Ventura percebeu que precisava cuidar melhor da saúde e decidiu fazer uma atividade física. “Comecei a dar uns trotes de 4, de 5, além de esteira na academia. Um dia, um rapaz me perguntou porque eu não fazia corrida de rua. Eu respondi que não tinha prazer em competir, mas ele disse que eu ia curtir, que era uma vibe legal, e eu fui”, conta Alana.

Logo a atleta começou a fazer provas de 5k e evoluiu para os 10k. Em 2016, se desafiou a fazer uma meia maratona e acabou o ano com mais três no currículo. “Quando você faz meia maratona, sempre quer mais e comigo é assim. Eu sempre gosto de desafio e fazer uma maratona é um desafio pessoal”, conta Alana, que vai estrear na Maratona Cidade de Salvador, neste domingo (23).

Confira a entrevista completa que a jornalista e atleta amadora Mayara Padrão fez com a triatleta e maratonista:

 

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas