MP de São Paulo pede investigação para apurar denúncias contra Prior

variedades
03.04.2020, 20:42:00
Atualizado: 03.04.2020, 20:44:57
Prior nega ter cometido os crimes (Foto: Reprodução/Instagram )

MP de São Paulo pede investigação para apurar denúncias contra Prior

Participante do BBB 20 foi acusado de estupro por três mulheres

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Ministério Público de São Paulo pediu a abertura de inquérito policial para apurar as denúncias de estupro contra Felipe Prior, participante do Big Brother Brasil 20. 

"O MPSP requisitou instauração de inquérito policial para apuração dos fatos. O caso está sob sigilo", disse o Ministério Público através da assessoria.

Felipe Prior é acusado de estupro por pelo menos três mulheres. Os casos foram relatados em matéria publicada na revista Marie Claire, nesta sexta-feira (3). Os crimes teriam acontecido em festas universitárias em 2014, 2016 e 2018. 

Na última quinta-feira (2), a juíza Patrícia Álvares Cruz, do Foro Criminal da Barra Funda, em São Paulo, negou o pedido de medidas protetivas de supostas vítimas de estupro. 

O pedido incluía também a proibição de contato com as testemunhas que participam da notitia criminis, protocolada no Fórum em 17 de março pelas advogadas Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente, representantes das mulheres.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Felipe Prior afirmou "não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria". 

Prior afirmou ainda que é inocente e agradeceu o carinho e apoio que tem recebido dos fãs. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas