Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

MPRJ denuncia soldado da PM que matou companheira na frente dos filhos

O militar Thiago Almeida ainda espancou Ellen Ramos antes de executá-la a tiros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2022 às 19:21

. Crédito: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o policial militar Thiago dos Santos Almeida pelo crime de feminicídio. Ele é acusado de atirar contra sua companheira, Ellen Ramos Soares Ribeiro, na presença dos dois filhos da vítima, um menino de 12, e uma menina de três anos. O crime aconteceu na madrugada de 10 de outubro, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense.

Na denúncia, a promotora de Justiça Fernanda Neves Lopes destaca que o crime foi praticado por motivo torpe, em razão de excessivo sentimento de posse do acusado, sendo certo que, depois de brigas e agressões, a vítima resolveu ir para a casa da mãe, em Bangu, gerando a revolta do denunciado.

Segundo a promotora, o crime foi praticado com emprego de meio cruel, pois além dos disparos efetuados contra a vítima, o acusado ainda a espancou, causando-lhe intenso sofrimento e humilhação, e foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado pulou o muro da residência em período de repouso noturno, e a manteve sob a mira de um revólver. O caso foi tipificado como feminicídio.

A Promotoria requer ainda a condenação do denunciado ao pagamento de indenização pelos danos materiais e morais causados à família da vítima, em valor a ser apurado no curso do processo.