Mudou tudo! Lembre escalação do Leão no último encontro com Ceará

Rubro-negro teve nove titulares diferentes no triunfo de 2x1 no 1º turno

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 16:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr. / CORREIO

Embalado nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Vitória mudou bastante após a chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani. Longe da zona de rebaixamento e há quatro jogos invicto, sendo os quatro sem sofrer gol, o que não acontecia desde 2010, o time se prepara para enfrentar o Ceará, sábado (15), às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

Agora, 19 rodadas depois do primeiro encontro entre os times, o Vitória chega totalmente repaginado para esse jogo. No primeiro turno, o rubro-negro venceu por 2x1, no Barradão, com uma escalação muito diferente da que entrará em campo no fim de semana. Naquele dia 20 de maio, o técnico era Vagner Mancini, e a escalação teve Elias; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; José Welison, Willian Farias, Rhayner; Neilton, Wallyson e André Lima. Nove titulares perderam o posto na comparação com o último time que entrou em campo, no triunfo de 1x0 diante do Vasco. A escalação teve: Ronaldo, Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Meli; Neilton, Erick e Léo Ceará.

No gol, Ronaldo ganhou a posição. Jeferson passou a exercer sua função de origem, de lateral direito, e a zaga tem sido composta pelo jovem Lucas Ribeiro, que forma dupla com Aderllan ou Ramon. Como Lucas está suspenso, a tendência é que os dois parceiros do garoto joguem juntos. Na canhota, o recém-chegado Fabiano já ficou com a vaga diante do Vasco. Antes dele, o atual treinador testou Benítez e Bruno Bispo.

A meiúca também é outra. José Welison foi negociado com o Atlético Mineiro e Willian Farias está machucado. As formações têm sido com Léo Gomes, que experimentou jogar com Rodrigo Andrade, Ramon, Meli, Yago e Rhayner - Carpegiani tem variado nessas escolhas. 

A linha de frente só tem Neilton mantido. Os outros dois são Léo Ceará e Erick, que também está suspenso. Titulares na época, Wallyson não tem sido utilizado e até disputou um jogo pelo Brasileiro de Aspirantes e André Lima tem começado as partidas no banco.

Carpegiani ainda não divulgou o time titular. Nesta terça (11), os jogadores que atuaram contra o Vasco fizeram um trabalho na academia. A montagem da equipe deve começar a ser feita quarta-feira (12), quando o time volta a treinar, às 15h, na Toca do Leão.