Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mulher é feita refém pelo enteado na Pituba

Segundo a Polícia Militar, homem estava em surto psicótico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 07:13

. Crédito: Divulgação/PM

Uma mulher foi feita refém pelo enteado no bairro da Pituba, na madrugada desta quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava em surto psicótico e tinha uma arma.

Os policiais foram acionados por socorristas do Samu que haviam sido chamados para atender uma ocorrência de um homem em aparente descontrole emocional. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o homem estava armado e mantinha a madrasta em cárcere.

Uma equipe da 13ª CIPM foi a primeira a chegar e isolou o local para que ninguém entrasse no imóvel. Durante a negociação, os militares comprovaram que o suspeito aparentava estar em um estado de bastante confusão mental, além de falar frases desconexas. 

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico também foram acionados para auxiliar na ação.

Com a chegada de uma equipe do Bope, a PM conseguiu entrar no imóvel, conter o homem e libertar a refém. Com o detido, foi encontrada uma pistola de calibre 765 sem munições, que o suspeito informou ter comprado de um traficante, além de um par de algemas.

Segundo a PM, o homem foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde mental com escolta da PM e a arma apreendida foi encaminhada à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.