Mulher é morta a tiros em academia de Lauro de Freitas

Suspeito atirou na vítima, que era bacharel em Direito, e fugiu logo depois. Vítima morreu antes de receber socorro

Publicado em 12 de abril de 2017 às 12:23

- Atualizado há um ano

Jumairah, 41, foi baleada na cabeça (Foto: Reprodução)Uma mulher foi morta dentro de uma academia no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quarta-feira (12). Graduada em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau, Jumairah Barbosa, 41 anos, treinava na academia Nível 1 Fitness, quando foi vítima dos tiros, segundo a polícia, disparados por um homem, que fugiu logo em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da 52ª Companhia Independente (CIPM/Lauro de Freitas) foi acionada com informações de que havia uma vítima de arma de fogo no interior do estabelecimento.

Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram a vítima ferida na região da cabeça, já sem vida. A área do crime foi isolada pela guarnição que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a perícia. 

InvestigaçãoSegundo o delegado que apura o caso, Joelson dos Santos Reis, da 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas, um homem foi até a academia fingindo que ia se matricular e foi acompanhado no espaço por um estagiário. “Ele encostou na vítima, disparou quatro tiros na cabeça dela e saiu correndo”, disse.

Vizinhos do estabelecimento comercial disseram que viram um homem andando com uma arma por baixo da roupa em direção à esquina, entrou em um carro que o estava esperando e foi embora. 

O crime aconteceu enquanto a vítima fazia exercícios. O corpo foi retirado por volta das 13h e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Jumairah malhava na academia há pelo menos seis meses e estava separada. “Ela era uma moça alegre, inteligente, boa, todo mundo gostava dela”, disse um colega. Natural de Salvador, ela morava em Ipitanga, em Lauro de Freitas, mas já tinha residido na Itália.O delegado Joelson colheu depoimentos na tarde desta quarta e disse que ainda não é possível estabelecer hipóteses acerca da motivação do crime. Segundo ele, já foram solicitadas as câmeras de segurança da academia e de estabelecimentos comerciais vizinhos. 

TristezaNas redes sociais, a academia Nível 1 Fitness postou uma mensagem de luto, prestando solidariedade à família. O estabelecimento ainda anunciou que só voltará às atividades na segunda-feira (17). A academia foi procurada pelo CORREIO, mas não retornou aos contatos da reportagem.Nas postagens publicadas nas páginas do Facebook e do Instagram da academia, frequentadores e colegas de Jumariah deixaram mensagens de luto. "Estou chocada. Que Deus conforte os corações e que a Justiça seja feita!", escreveu uma mulher. "Muito triste. Gostava e conversava muito com Ju e ela tinha uma alegria imensa de viver. Sem palavras", desabafou outra. "Ela era muito brother, inacreditável. Que Deus conforte a família", postou uma terceira pessoa. "Muito triste. Deus conforte o coração de todos que realmente gostavam dela", escreveu um homem. 

Veja a postagem da Academia Nível 1 Fitness no Instagram:

LUTO

Uma publicação compartilhada por Academia Nível 1 Fitness (@academianivel1fitness) em