Mulher recebe mensagem de vizinhas pedindo para não usar shortinho no prédio

brasil
18.03.2021, 13:49:39
(Foto: Arquivo Pessoal)

Mulher recebe mensagem de vizinhas pedindo para não usar shortinho no prédio

'Conselho de Mulheres' de condomínio em Brasília alegou que traje estaria deixando 'casais constrangidos'

Era um dia comum para a técnica de laboratório Najhara Noronha, 36 anos, até que ela foi surpreendida com um e-mail. A mensagem, supostamente enviada por suas vizinhas, pedia para que a moradora de Brasília não transitasse nas áreas comuns do prédio com roupas de academia e "shortinhos".

A notificação, com o título "Solicitação de vestuário apropriado", foi assinada pele "Conselho de Mulheres" do condomínio. O texto pede que Najhara não use "vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas". A justificativa: o vestuário estava fazendo os casais se sentirem constrangidos.

Após o e-mail desaforado, a moradora procurou dois funcionários do prédio, que não sabiam de onde tinha partido aquilo - nem o tal Conselho das Mulheres eles conheciam. Najhara, então, acionou um advogado "para analisar o caso", e o síndico, que não respondeu até a manhã desta quinta-feira (18).

Najhara que mora no local há um ano e cinco meses, e que usa pouco as áreas de convivência. "Circulo apenas quando saio pra praticar esportes", disse, ao G1, ao se declarar surpresa com o e-mail.

"A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não, não há nada que justifique um comportamento desses", conclui Najhara.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas