Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Multicentros atendem exclusivamente neste fim de semana casos já agendados

As marcações podem ser feitas pelos cidadãos de segunda a sexta-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2021 às 10:24

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

Os Multicentros de Saúde de Salvador – Amaralina, Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas e Liberdade – vão atender, neste fim de semana, exclusivamente os casos já agendados previamente. Não haverá, portanto, marcação presencial, e nem atendimento daqueles que não estiverem programados.

As marcações podem ser feitas pelos cidadãos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, inclusive nas demais unidades básicas de saúde. O mutirão nos Multicentros de Saúde aos finais de semana prossegue também no mês de dezembro.

A estratégia da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), visa ampliar a oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, sem perder de vista a organização da ação, evitando, assim, as filas. Por isso, os atendimentos já são programados a partir de uma lista de espera estabelecida pelos próprios Multicentros, considerando a procura e oferta dos serviços agendados antecipadamente.

Desde o início da estratégia, no último dia 13, foram realizados 5.855 procedimentos no total, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas. “Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19. Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa e criando alternativas para cuidar de toda a população”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.