Músico morre após ter infarto fulminante durante live em MG

em alta
05.10.2020, 17:12:47
Atualizado: 05.10.2020, 17:15:25

Músico morre após ter infarto fulminante durante live em MG

José Carlos, da banda CLM, se apresentava normalmente quando caiu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Músico morre após ter infarto fulminante durante live em MG

Foto: Reprodução

O guitarrista José Carlos Leal Moreira, da banda CLM, morreu aos 42 anos após ter um infarto fulminante durante uma live do grupo. Ele estava tocando e cantando normalmente quando, de repente, caiu com as mãos na guitarra. As informações são do jornal Estado de Minas.

A banda, que é da cidade de São Francisco (MG), continuou tocando por algum tempo, até que um deles percebeu a queda de José Carlos e interrompeu a apresentação. O músico foi socorrido, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Doutor Brício de Castro Dourado.

De acordo com a banda CLM, o grupo foi formado quando eles ainda eram jovens, mas depois se separaram. Com a pandemia, eles decidem se reencontrar e promover a live. A iniciativa partiu do grupo “Memórias de São Francisco”, criado nas redes sociais com o objetivo de resgatar fatos marcantes e personagens da história do município.

Além de músico, José Carlos Moreira trabalhava como serralheiro. Conforme familiares, ele sofria de problema cardíaco e usava marca-passo há sete anos. A vítima deixa a mulher e três filhos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas