Mussurunga foi bairro que mais choveu nas últimas 24 horas; veja ranking

salvador
03.11.2017, 13:17:00
Atualizado: 03.11.2017, 14:33:46
(Almiro Lopes/CORREIO)

Mussurunga foi bairro que mais choveu nas últimas 24 horas; veja ranking

Bairro registrou 83,2 milímetros de chuva

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O bairro de Mussurunga, localizado na região da Paralela, em Salvador, foi o campeão em quantidade de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com a Prefeitura de Salvador. Até a manhã desta sexta-feira (3), havia chovido cerca de 83,2 milímetros na localidade. Já o bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa, registrou 25,4 milímetros -  volume três vezes menor. 

Logo atrás de Mussurunga, vem Caminho das Árvores (78,7), Alto do Coqueirinho (78,2), Nova Esperança (74,7), Cosme de Farias (73,6), Pituaçu (73,6), Nova Brasília (71,6), São Cristóvão (70,4), Centro (68,2) e Palestina (65,6). Além de Monte Serrat, também choveu menos em Águas Claras (42,1), Planalto Real (48,6), Pirajá (50) e valéria (51,2), respectivamente. 

Chuva acumulada nas últimas 24 horas em Salvador 

Conforme informações da Defesa Civil (Codesal), seis solicitações em razão das chuvas foram registradas até às 9h desta sexta-feira, sendo um alagamento de imóvel, duas ameaças de desabamento, uma ameaça de árvore caída, uma árvore caída e um deslizamento de terrai. O órgão também avalia a situação de um imóvel ba Rua Barão de Cotegipe, na Calçada, onde uma parede teria desabado.  

Ontem, banhistas lotaram Porto da Barra, mesmo com chuva
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Transtorno
Também em decorrência das chuvas, o viaduto Mário Andreazza, na Avenida Paralela, no sentido aeroporto, foi interditado por volta de 6h30, nesta sexta-feira (3), e liberado 11h20, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

O trânsito segue sem maiores retenções no local.  Outro ponto de alagamento que precisou ser interditado foi o Largo da Calçada, na Cidade Baixa. A Codesal informou que está trabalhando junto à Transalvador para manter o trânsito livre.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado ou parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas, até o fim do feriadão. As temperaturas devem permanecer entre 23°C e 30°C. A Codesal orienta que, em caso de emergência, as pessoas entrem em contato por meio do número 199.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas