Na Áustria, polícias Civil e Técnica testam novas pistolas compradas pela SSP

bahia
22.11.2019, 17:09:00
Atualizado: 22.11.2019, 18:04:06
(Alberto Malraux/SSP)

Na Áustria, polícias Civil e Técnica testam novas pistolas compradas pela SSP

A Bahia comprou 10.168 unidades da pistola geração 5, com calibre 40

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Integrantes das polícais Civil e Técnica da Bahia viajaram nesta semana para a Áustria para participar de testes com as novas pistolas compradas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ambientação com os novos armamentos foi feita na sede da fabricante Glock, na cidade de Deutsch-Wagram, que fica a 15 km de Viena.

Segundo a SSP, essas pistolas são consideradas as mais eficientes do mercado por especialistas, além de serem usadas por corporações como o FBI.  A Bahia comprou 10.168 unidades da pistola geração 5, com calibre 40.

Os policiais baianos fizeram exercícios de resistência, precisão, simulações de queda e montagem e desmontagem do aparelho, orientados pelos funcionários da empresa.

O delegado Fábio Santos Silva, coordenador de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), diz que há um salto de qualidade com o novo armamento. "Somos treinados para utilizar a arma de fogo em último caso e, existindo essa necessidade, precisamos de um equipamento de proteção individual de excelência e confiável como este", afirma.

Coordenaram a comitiva baiana na Áustria, o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, e o diretor geral da SSP, José Roberto Alves dos Santos. O chefe do Centro de Material Bélico da PM, tenente-coronel Juarez Giffoni de Almeida, e o capitão BM Leonardo Rodrigues Rodriguez, chefe da SMCP do Corpo de Bombeiros, completaram o grupo oficial.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas