Na reta final de 2º turno, Guilherme Boulos é diagnosticado com covid-19

coronavírus
27.11.2020, 16:47:24
Atualizado: 27.11.2020, 16:57:25
(Foto: Divulgação)

Na reta final de 2º turno, Guilherme Boulos é diagnosticado com covid-19

Candidato a prefeito de São Paulo anunciou que testou positivo nesta sexta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta sexta-feira (26), de acordo com a sua assessoria de imprensa. 

Ele não apresentava sintomas da doença e realizou campanhas eleitorais até essa sexta-feira (25). 

Pouco antes das 17h, ele fez uma postagem no Twitter comentando a situação. "Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós!", afirmou ele.

O candidato resolveu realizar o teste após ter tido contato com a deputada federal e correligionária Sâmia Bonfim, que foi diagnosticada com a doença há uma semana.

No próximo domingo (29), ele busca reverter, nas urnas, a vantagem que Bruno Covas (PSDB), candidato adversário, tem demonstrado em pesquisas de intenção de voto.

Confira a nota divulgada pela assessoria de Boulos:

"Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.

Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR.

Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora.

O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas

A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas