Najila quer processar Neymar na França por patrocinar prostituição

Jogador responderia por transporte de mulher para fins sexuais na Justiça francesa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 15:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Franck Fife/AFP e Jose Cruz/ABr

Neymar e Najila Trindade (Fotos: Franck Fife/AFP e Jose Cruz/ABr) A modelo Najila Trindade pretende processar o jogador Neymar Jr. por transporte de mulher para fins sexuais na Justiça francesa. As informações são do programa Fofocalizando, do SBT.

Em 2019, a baiana acusou o atacante do PSG e da Seleção Brasileira de estupro e agressão, após o encontro em Paris no dia 15 de maio, mas Neymar acabou não sendo indiciado por falta de provas.

O jogador, no entanto, ainda é investigado no Brasil por ter divulgado as fotos íntimas da modelo na internet. Nos dois casos, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) recomendou a absolvição do jogador por entender que Neymar divulgou as fotos para se defender da acusação de estupro. É essa, justamente, a alegação do atleta em um vídeo no qual mostra as mensagens que trocou com Najila.

Crime de prostituição O advogado Cosme dos Santos, que defende os interesses de Najila, afirma que essa postura já era esperada e informou que pretende entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando o pedido de arquivamento do inquérito sobre o estupro. Se o STF acatar o pedido, o caso voltará à 1ª instância e o processo será reaberto.

Cosme também disse acreditar que as coisas devem ser diferentes na Justiça francesa e que vai abrir uma ação contra o jogador por crime de prostituição. Procurada pelo Fofocalizando, a assessoria de Neymar afirmou que não recebeu nenhuma notificação oficial e que este assunto é passado.