Namorado que chutou adolescente em show será enquadrado na Lei Maria da Penha

Rafael Alves já prestou depoimento; ele pode pegar de três meses a três anos de prisão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 30 de outubro de 2019 às 14:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Rafael Alves, 18 anos, acusado de agredir a namorada enquanto ela dançava pagode em cima do palco durante um show do cantor 'O Poeta', prestou depoimento à Polícia Civil da cidade de Pojuca na tarde desta terça-feira (29). O agressor será enquadrado na Lei Maria da Penha.

De acordo com o delegado que investiga o caso, João Piton, Rafael estava tranquilo durante o depoimento. O conteúdo da fala dele não pôde ser divulgado para imprensa, atendendo a pedido do advogado do suspeito, que o acompanhou na delegacia.

A adolescente, que não teve idade revelada, e a mãe dela já foram ouvidas pela polícia na última segunda-feira (28). A agressão aconteceu no último fim de semana, na cidade de Pojuca. 

De acordo com o produtor da festa, Jhon Santana, a segurança do clube AIP, onde ocorria a apresentação, era formada inteiramente por policiais militares, que detiveram o agressor."O que aconteceu é que o homem, que é namorado da moça, ficou com ciúmes ao vê-la dançando e, em um momento de distração da segurança, invadiu o palco e a agrediu. Entretanto, toda a segurança do evento, que era formada por policiais militares, imediatamente entrou em ação e deteve o elemento", relatou Jhon.A Delegacia de Pojuca continua investigando o caso. A expectativa é que nos próximos dias novas testemunhas sejam ouvidas - o que, segundo o próprio delegado, dificilmete irá alterar a linha de investigação, visto que diversos vídeos provam a agressão.

Caso condenado, Rafael Alves poderá pegar de três meses a três anos de prisão.

Relembre No último fim de semana, um homem invadiu o palco em que o cantor de pagode 'O Poeta' se apresentava e chutou o rosto de uma jovem enquanto ela dançava. Diversos vídeos gravados pelo público e divulgados nas redes sociais mostram a agressão. 

Uma das gravações mostra a aproximação do namorado, que aparentemente sai do backstage e chuta o rosto da adolescente. Após a agressão, o homem é capturado por seguranças, enquanto a vítima levanta aparentando estar confusa, sem entender o que aconteceu. 

Em nota divulgada em suas redes sociais, o cantor se posicionou contra a agressão e disse que não deseja que 'machistas frequentem seus shows e nem sejam seus fãs'. Confira postagem: 

"Se você é machista, covarde, preconceituoso e não aceita ver uma mulher dançando em um palco, não me siga no Instagram ou em nenhuma rede social, não seja frequentador dos shows do Poeta! Melhor ainda, nem saia de casa, a sociedade e as mulheres não merecem conviver com pessoas assim, você não merece ser um fã do Poeta. Não a violência contra a mulher. O Poeta apoia esta causa!”

Veja o vídeo: