'Não confie em foto': youtuber mostra diferença entre corpo real e imagem

Ellora Haonne é conhecida por publicar vídeos falando sobre autoestima em seu canal no YouTube

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2018 às 22:00

- Atualizado há um ano

Recentemente, Ellora Haone, uma jovem de 19 anos, colocou luz sobre um assunto polêmico: a diferença entre realidade e imagem nas publicações de influenciadores digitais. No vídeo intitulado  Tour Pelo Meu Corpo: Expectativas VS Realidade, Ellora tenta deixar claro, como ângulo, luz, postura corporal, roupa, maquiagem e aplicativos de filtros alteram, e muito, a imagem de alguém em uma foto. A youtuber foi uma das indicações do CORREIO na lista de 10 melhores canais do YouTube não óbvios de 2017. Confira o vídeo:

“A gente vive se comparando com esses corpos perfeitos da internet, mas posso garantir que eles não são como nas fotos”, comenta.

E então, a youtuber usa as próprias fotos para mostrar o contraste entre o que se vê numa imagem e o que se vê em um vídeo sem filtros ou ferramentas de manipulação. O vídeo já foi visto por mais de 400 mil vezes.

"Fiz um tour pelo meu corpo para mostrar porque não devemos nos comparar com fotos da internet. Mesmo sem nenhum tipo de edição ou alteração na imagem, meu corpo já fica muito diferente da realidade. Sim, eu amo sensualizar, mas não sou assim o tempo todo. E tá tudo bem!", escreveu no Instagram. Leia mais sobre os assuntos tratados pela Ellora no canal dela na nossa lista de canais do YouTube. A jovem aborda, ainda, sobre temáticas como machismo, distúrbios alimentares e ratifica o quanto beleza é algo relativo e o quanto valorizar as próprias curvas, gordurinhas e outros conteúdos que possam parecer defeituosos, é não somente questão de amor-próprio, como também de importância para a evolução social.