Natal de shopping terá decoração inspirada em Castelo Rá-Tim-Bum

Noite da abertura oficial contará com a participação especial do ator Cássio Scapin, que interpretou o Nino

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

“Bum, bum, bum... Castelo Rá-Tim-Bum”. Não dá para ouvir essas palavrinhas sem cantarolar o tema de uma das séries mais famosas da televisão, que marcou a memória afetiva de brasileiros de todas as gerações. E é esta atmosfera de ludicidade e fantasia que o Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, traz para o Natal desse ano. Com uma decoração inspirada na história de Nino, o menino de 300 anos que vive mil e uma aventuras em um castelo, ao lado dos amigos e dos tios, o inventor Victor e a feiticeira Morgana, o público poderá matar a saudade e conhecer a ambientação natalina do shopping no dia 8 de novembro (quinta-feira), às 19h.

A noite da abertura oficial contará com a participação especial do ator Cássio Scapin no papel do protagonista de um espetáculo cênico-musical inspirado na história original, produzido pela Blitz Intervenções. A programação inclui, ainda, representações dos principais personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, obra premiada que deu origem a livros, peças teatrais, filme e exposição. O ponto alto fica por conta da tão esperada chegada do Papai Noel. O evento tem acesso gratuito.

Todos os episódios da série Castelo Rá-Tim-Bum estão disponíveis no canal oficial da TV Cultura no Youtube. A série infanto-juvenil e educativa foi produzida e exibida pela emissora entre 1994 e 1997 e foi líder de audiência na época. Com 90 episódios, a série é dirigida por Cao Hamburger e rendeu à emissora o título de 2ª melhor programação do mundo.

Nino é o personagem principal da série, um menino de 300 anos de idade que vive com seu tio Victor e sua tia-avó Morgana. Os três moram num castelo perto da cidade de São Paulo. Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum, e sentia falta de amigos. O aprendiz de feiticeiro atrai para o Castelo três crianças que tinham acabado de sair da escola. Juntas, as crianças vão aprender sobre amizade e descobrir o mundo. Assista todos episódios aqui.