Negócios: A união para a saúde popular

Inauguração da Clínica Clibem, em Nazaré, vai funcionar como ponto de coleta para exames que serão feitos nos laboratórios do São Rafael

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2017 às 08:14

- Atualizado há um ano

O Hospital São Rafael consolida o modelo de parceria com laboratórios de pequeno e médio portes de Salvador com a inauguração da Clínica Clibem, em Nazaré, que vai funcionar como ponto de coleta para exames que serão feitos nos laboratórios do São Rafael. De acordo com a gestora de Laboratórios do HSR, Agnaluce Moreira, a parceria com empresas de menor porte tem o intuito de descentralizar e expandir o atendimento oferecido pelo hospital nessa área. “Investimos alto em tecnologia e automação, adquirindo equipamentos que nos permitem a realização de análises em grande escala, o que nos torna capazes de atender à demanda interna e também a de outras unidades laboratoriais, de menor porte”, afirma. ModeloA parceria se dá assim: o São Rafael fornece maquinário para a realização dos exames e emite os laudos e as unidades parceiras precisam atender a padrões de qualidade necessários para receber um selo de qualidade, emitido pelo HSR, além de profissionais capacitados e infraestrutura para a realização das coletas, todos de acordo com parâmetros definidos pelo hospital.

Festival reúne 30 marcas de chocolateOs organizadores da nona edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau já estão na fase final dos preparativos do evento. Este ano, o festival vai acontecer entre 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, como de costume. Um dos objetivos é firmar o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil.

Em quatro dias, o festival vai reunir mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais. A programação inclui ainda workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país, entre eles Lucas Corazza, jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. O Chocolat Bahia atrai milhares de visitantes e já faz parte do calendário turístico de Ilhéus.

TIM amplia cobertura

Os municípios de Muritiba e Glória são as novas praças a receber a cobertura de telefonia celular 4G da TIM. Com a inclusão dessas novas cidades, a companhia chega à marca de 36 cidades cobertas com a rede de quarta geração na Bahia. A expectativa da operadora é a de chegar ao final deste ano levando o 4G a um total de 181 municípios da Bahia. A operadora também está se preparando para ampliar os serviços de 4G em Salvador, onde a cobertura já existe. Isto porque a partir de setembro o sinal da TV analógica será desligado, liberando o espectro de 700 MHz para a telefonia celular.