Nelson Piquet já afirmou ser 'Bolsonaro até a morte' e foi chofer do presidente

brasil
28.06.2022, 12:51:55
(Foto: Reprodução / TV Brasil)

Nelson Piquet já afirmou ser 'Bolsonaro até a morte' e foi chofer do presidente

Ex-piloto usou termo racista para se referir a Lewis Hamilton

O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet se tornou o assunto mais comentado no Twitter entre segunda e terça-feira (27 e 28) após usar um termo racista para se referir ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton. 

Em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, concecida em novembro de 2021, o brasileiro chamou o britânico de "neguinho". 

No Brasil, Nelson Piquet é apoiador ferrenho de Bolsonaro. Em entrevista à RedeTV, ele disse que é Bolsonaro até morrer'.

"Fiquei fã dele. Eu o conheci, ele me convidou para almoçar e a gente se deu bem. Nunca me envolvi em política na vida, hoje sou Bolsonaro até a morte. Se a gente não ajudar ele, se o povo não ajudar ele, eu acho que ele é a salvação do Brasil", disse.

A admiração fez com que o tricampeão mundial virasse chofer de Bolsonaro por um dia. A cena aconteceu no Dia da Independência, em 7 de setembro de 2021. Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial na chegada do presidente à cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional. Ele estava acompanhado por crianças.

Dois meses depois, Piquet esteve afastado do GP de São Paulo, em novembro, recusando convites da organização da prova. O motivo, segundo publicou o colunista Fábio Seixas, no UOL, foi não ter a imagem ligada ao então governador João Doria, adversário político do atual presidente.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas