Neojiba anuncia aulas a distância por causa da pandemia do Coronavírus

Maestros estão sendo preparados para dar aula pelas plataformas de ensino a distância

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de março de 2020 às 11:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Cada vez mais difundido no sistema educacional brasileiro, o aprendizado a distância é o instrumento utilizado por várias instituições de ensino para continuar seus trabalhos. Umas dessas instituições são os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, o Neojiba, que promove o desenvolvimento e integração social para crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. 

A partir de hoje (17), o Neojiba estabeleceu um novo sistema de aprendizagem, que será feito a distância para os Núcleos da Região Metropolitana de Salvador e de Feira de Santana. A decisão é temporária, mas ainda não há uma data de quando voltarão as aulas presenciais.  

Como medida preventiva para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19), todas as aulas e ensaios desses núcleos passam a acontecer exclusivamente através de plataformas de ensino a distância.  

Segundo a nota divulgada pela instituição, ”os coordenadores e maestros estão sendo preparados para entrar nesse mundo virtual. Os funcionários do Neojiba também irão trabalhar em suas casas”. 

Além das aulas presenciais, as apresentações públicas da Orquestra continuam suspensas.