Neto fala em 'adiamento parcial' da fase 3, que deve começar sem cinemas e clubes

coronavírus
18.08.2020, 12:14:00
Atualizado: 18.08.2020, 15:56:47
(Divulgação)

Neto fala em 'adiamento parcial' da fase 3, que deve começar sem cinemas e clubes

Prefeito disse que isso vai dar "mais tempo" para analisar a reabertura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito ACM Neto disse nesta terça-feira (18) que o início da fase 3 da retomada econômica de Salvador deve ser parcial, com algumas atividades que estavam previstas para essa etapa não sendo liberadas. A fase 3 poderá ser autorizada já na semana que vem, mas "estamos trabalhando com a perspectiva de adiamento parcial do início", disse Neto.

"A decisão não está tomada ainda, mas eu por exemplo acho que não deveria voltar semana que vem cinema e clube social, acho que a gente pode e deve esperar mais um tempo", afirmou o prefeito, durante evento de lançamento de mais medidas econômicas.

O prefeito explicou que isso permitiria que a prefeitura ganhasse "um pouco mais de tempo" para continuar analisando o impacto que a fase 2 ainda está tendo na cidade. "Até agora, os números são positivos, exceto cenas de final de semana de paredões, aglomerações, desrespeito, que são cenas isoladas, que foram e serão coibidas pela prefeitura. Mas em geral está tudo indo bem. Penso que talvez seja mais prudente a gente adiar o início de algumas atividades da fase 3", diz.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas