Ney Matogrosso volta a Salvador com o show Bloco na Rua na Concha Acústica do TCA

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 28 de maio de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Aos 77 anos Ney Matogrosso se mostra pleno no palco Depois de uma rápida passagem pelo palco do TCA com o elogiadíssimo show Bloco na Rua, em abril passado, Ney Matogrosso volta a Salvador para mais uma apresentação do espetáculo a pedido do público. Desta vez, o artista se apresenta na Concha Acústica, no próximo dia 22 de setembro, às 19h. Os ingressos começam a ser vendidos nos canais do TCA a partir do dia 3 de junho. A produção local é da Palco Produções. Para quem não assistiu esta é mais uma oportunidade de ver o artista, pleno, aos 77 anos, numa de suas melhores performances. Repaginada  O restaurante Mistura, em Itapuã, acabou de passar por uma grande repaginada na sua decoração. O projeto leva a assinatura da dupla de arquitetos Marcus Lima e Luis Claudio Motta. O espaço ganhou piso de vegetação na área externa, mobiliário novo, novas cores e mais aconchego no seu interior. A programação visual foi criada pela designer Magu Atala. (Divulgação) O restaurante Mistura, em Itapuã, está com novo layout  Licor imaterial Os produtores do tradicional Licor de Cachoeira estão pleiteando o tombamento da bebida como patrimônio imaterial da Bahia, a exemplo do que aconteceu com a Cajuína no Piauí. O movimento deve vai ganhar corpo no mês de junho quando a cidade se transforma na Capital do Licor, com a realização do Festival do Licor, quando haverá uma competição entre os 10 melhores produtores da bebida na cidade Os consumidores escolherão os vencedores nas categorias Tradicional (jenipapo) e Melhor de 2019.Viagens em cena O ator André Gonçalves desembarca no Teatro Isba, nos dias 1 e 2 de junho, com o espetáculo Biografia Desautorizada. Na peça, o ator dá vida a cinco personagens que relatam suas experiências com drogas Apostando no humor, o texto inédito da paulistana Alda Carvalho traz narrativas marcadas por vícios, em que critica o preconceito com usuários, e procura cumplicidade com o público ao abordar o tema delicado com leveza, como na sátira às “viagens” dos personagens.  (Divulgação) O ator André Gonçalves volta aos palcos baianos  Casa nova É hoje, a partir das 18h, a inauguração da primeira unidade da marca Espetto Carioca, na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho.  

3  X 4 GENTE BOA   (Divulgação) Thathi está com nova música tocando nas rádios Ela bem que tentou ser advogada, mas a paixão pela música falou mais alto na hora de seguir carreira. Multi-instrumentista das boas, Thathi ganhou a primeira guitarra aos 11 anos e nunca mais parou de tocar. Ao longo de sua carreira já dividiu o palco com grandes nomes da música - como Nando Reis, Caetano Veloso e Frejat - e tem no currículo dois álbuns e dois EPs. No segundo CD, a feirense revela seu lado autoral apresentando canções de sua autoria e sua habilidade como musicista, assumindo os violões e guitarras em todas as canções. Como compositora, assina parcerias de sucesso com colegas como Luiza Possi, Isabella Taviani, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), J. Veloso, dentre outros. O disco Tudo Que Já Escrito Sobre o Amor alcançou mais de cinco milhões de plays no Spotfy. Atualmente, a cantora está com uma nova música (Tarde de outubro) tocando nas rádios e planeja uma nova turnê que começará no dia 3 de julho, no Teatro Vira Lata, em São Paulo e depois segue para outras capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, e, claro, Salvador. As apresentações marcam o lançamento do EP Tudo Que Já Estava Escrito Sobre o Amor. E este ano para a multifacetada artista promete. Thathi é a mais nova contratada da Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio.Bahia com humor Chiquita com Dendê é o nome do novo espetáculo que a atriz Rita Assemany apresenta nos próximos dias 30 e 31, às 19h, na República Af, no Pelourinho. A montagem reúne trechos da dramaturgia de Aninha Franco sobre a Bahia, e é focada no humor. Em cena, a atriz é acompanhada pelo violão de Rudinei Monteiro.  (Foto:Mario Edson/Divulgação) Rita Assemany estreia novo espetáculo no dia 30  Mais + Reaberta há três anos, depois de uma reforma que custou R$ 90 milhões aos cofres do estado, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, contabilizou um público total de 580 mil pessoas e mais de 160 espetáculos nesta nova fase. Menos –  O esqueleto de um hotel abandonado na Avenida Oceânica, em frente ao Cristo da Barra, destoa da nova paisagem da orla e virou abrigo de ratos. A Prefeitura de Salvador bem poderia obrigar os proprietários a darem um destino ao imóvel como fez com o Pestana e o Salvador Praia, sob pena de desapropriação.