Nike lança tênis que se adapta ao pé do dono, com ajuda de aplicativo

bazar
17.01.2019, 14:45:00
Atualizado: 17.01.2019, 16:08:16

Nike lança tênis que se adapta ao pé do dono, com ajuda de aplicativo

Calçado chega ao mercado em fevereiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Nike anunciou o lançamento de um tênis que se ajusta ao pé do usuário com uso de um aplicativo: o Nike Adapt BB. O calçado foi desenvolvido especialmente para ajudar jogadores de basquete a manterem-se confortáveis durante as partidas. Ele pode se apertar ao pé ou se folgar, basta que esteja pareado com app.

Foto: Divulgação
Novos tênis se apertam ou folgam sozinhos (Foto: Divulgação)

“Durante um jogo de basquete, é normal o pé do atleta mudar. A capacidade de desapertar os tênis para aumentar a circulação sanguínea e depois apertar novamente, pensando no desempenho, é um elemento chave que acreditamos que melhorará a experiência do atleta”, afirmou o diretor criativo de inovação da Nike, Eric Avar, numa publicação de blog da marca.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

A marca promete atualizar o aplicativo para integrar mais funcionalidades e adaptar os calçados a outros tipos de esportes. Os novos calçados chegarão ao mercado no dia 16 de fevereiro e custarão 350 dólares.


Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas