Niterói vai fazer teste de covid-19 em todos os pacientes com sintomas

saúde
30.03.2020, 08:57:21
(AFP)

Niterói vai fazer teste de covid-19 em todos os pacientes com sintomas

Cidade registrou transmissão comunitária da doença

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O município de Niterói, no Rio de Janeiro, fará testes em massa em todos os pacientes que apresentem sintomas de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), mesmo que sejam sintomas leves. A decisão foi tomada nesse domingo (29) depois que a cidade registrou transmissão comunitária da doença, ou seja, quando existe a transmissão de uma pessoa para outra dentro da cidade.

A prefeitura anunciou ainda outras medidas para aliviar os impactos na rede de saúde do município, como a liberação de R$ 200 milhões para comprar equipamentos de proteção individual e abertura de leitos, além da contratação de 450 profissionais de saúde.

A prefeitura do município, que tem adotado desde a última semana, a desinfecção de locais públicos, reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas