No 1º turno, Vitória não perdeu para os próximos adversários

e.c. vitória
08.11.2019, 22:25:40
Atualizado: 08.11.2019, 22:34:56
Time do técnico Geninho não perde há quatro rodadas (Letícia Martins/ EC Vitória/ Divulgação)

No 1º turno, Vitória não perdeu para os próximos adversários

Se repetir desempenho, Leão se salva da queda com folga

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Caso repita os resultados que conseguiu no primeiro turno da Série B contra os seus quatro últimos adversários, o Vitória escapa do rebaixamento com folga.

Na primeira metade do campeonato, o rubro-negro venceu o CRB por 1x0, fora de casa, e empatou as outras três partidas contra América-MG (0x0) Operário (0x0) e Coritiba (1x1).

Caso isso aconteça, o Leão termina a competição com 47 pontos, dois a mais do que os mágicos 45, que rodeiam os sonhos de toda equipe que joga para fugir da degola. Até o início da rodada, no entanto, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, um time que chegar aos 42 pontos tem apenas 30% de chance de cair para a Série C. 

Apesar do desempenho invicto no primeiro turno, o Vitória precisa ficar atento, afinal, a inversão dos mandos de campos pode oferecer um pouco mais de dificuldade ao time comandado pelo técnico Geninho.

Próximo adversário, o CRB é o melhor visitante de toda a Série B. Foram 27 pontos somados em 19 jogos. O time alagoano vai visitar o Vitória no Barradão, na próxima terça-feira (12). Antes, recebe o Atlético Goianiense no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h deste sábado (9). 

Outro time potencialmente perigoso é o Operário-PR, que é o segundo melhor mandante do certame, atrás, apenas, do líder e quase campeão Bragantino. Foram 36 pontos conquistados dentro do estádio Germano Krüger, no interior do Paraná.

Fecham a lista o América-MG, que é o 8º melhor mandante com 28 pontos somados em casa e o Coritiba, 9º colocado do campeonato como visitante.

*Com supervisão do subeditor Miro Palma

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais