No Brasil, dois terços dos pacientes com covid-19 internados em UTI morrem

coronavírus
03.03.2021, 13:11:28
(Paula Fróes/GOVBA)

No Brasil, dois terços dos pacientes com covid-19 internados em UTI morrem

Estudo também aponta que 46,3% dos pacientes internados precisaram de ventilação mecânica

Um estudo da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) demonstrou que dois a cada três pacientes com covid-19 internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de hospitais brasileiros acabam não resistindo à doença causada pelo coronavírus e/ou às suas consequências.

A pesquisa também aponta que 46,3% do total de pacientes internados precisaram de ventilação mecânica. A intubação é necessária quando ocorre redução do oxigênio no organismo, o que gera ameaça à vida do paciente. Esse recurso tem sido evitada ou até mesmo adiada pelos médicos por conta do alto risco de sequelas.

Por fim, o estudo da Amib também mostra que o tempo médio de internação de pacientes com a covid-19 nas UTIs é de 13,2 dias. A maior parte deles, cerca de 54,3% do total dos casos levados em conta, tem mais de 65 anos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas