No Instagram: sete famílias negras para você seguir - e admirar

No Dia da Consciência Negra, veja perfis de pessoas que trazem a representatividade para as redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram @knixandkna

A representatividade importa. E, quando é para empoderar crianças negras, significa muito. Ver brinquedos, outras famílias e personagens negros faz com que aqueles pequenos tenham contato com suas origens - e, sem dúvidas, melhora a autoestima de cada um deles.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Pois, em um país onde há tantos casos de racismo - e estando no estado mais negro no Brasil, a Bahia -, é importante valorizar o movimento afirmativo. Por isso, no Dia da Consiência Negra, 20 de novembro, trazemos 10 perfis de famílias lindas que você deveria seguir no Instagram.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Knixia and Knaomi Smith Duvidamos que você resista à fofura dessas meninas! A cada foto postada, as americanas mostram que nasceram mesmo para ficar em frente às câmeras - há muita desenvoltura! Elas estão sempre aparecendo com looks combinados - e, muitas vezes, até os pais (Kee'Undra e Nick) entram na onda. As meninas estão sempre com looks parecidos (Foto: Reprodução/Instagram @knixandkna) Até os pais delas entram na onda dos visuais semelhantes (Foto: Reprodução/Instagram @knixandkna) Lázaro Ramos Queridíssimo pelos vários cantos do Brasil, o ator baiano é casado com a atriz Taís Araujo e pai de João Vicente, de 7 anos, e Maria Antônia, de 3. E é autor de três livros infantis: A Velha Sentada, Caderno de Rimas do João e Caderno Sem Rimas da Maria. Lázaro é autor de três livros infantis (Foto: Guilherme Silva/Reprodução/Instagram @olazaroramos) O ator é casado com Taís Araujo (Foto: Reprodução/Instagram @olazaroramos) Negra Li A cantora - que tem o nome de batismo de Liliane de Carvalho - é a mãe dos fofíssimos Sofia Kymani e Noah Malik. Cada um tem seu Instagram, mas, vira e mexe, a mãe coruja posta foto do trio na sua própria rede social. A cantora é mãe de Sofia Kymani e Noah Malik (Foto: Reprodução/Instagram @negrali) Negra Li adora postar fotos com os pequenos em sua rede social (Foto: Reprodução/Instagram @negrali) Sá Ollebar Sá tem quatro filhos e vive em Ubatuba, no litoral de São Paulo. No seu Instagram, a youtuber divide suas fotos profissionais - ela é também modelo - com cliques dos pequenos. Sá é youtuber e modelo (Foto: Reprodução/Instagram @saollebar) Ela mora no litoral paulista e tem quatro filhos (Foto: Reprodução/Instagram @saollebar) Ana Paula Xongani A youtuber brasileira é mãe da fofíssima Ayo - que está sempre aparecendo nas suas redes sociais. Atualmente, a influencer tem quase 53 mil seguidores no Instagram e mais de 60 mil inscritos no YouTube. Ana Paula é youtuber, onde tem mais de 60 mil inscritos no seu canal (Foto: Reprodução/Instagram @anapaulaxongani) A influencer e Ayo, sua filha (Foto: Reprodução/Instagram @anapaulaxongani) Xan Ravelli A dona do canal Soul Vaidosa, no YouTube - onde acumula quase 54 mil inscritos - é mãe de duas crianças: Jade e Rael. Nos seus perfis das redes sociais, está sempre dando conselhos e falando sobre maternidade e empoderamento negro. Xan tem um canal no YouTube, o Soul Vaidosa (Foto: Reprodução/Instagram @xanravelli) Ela é mãe de duas crianças muito fofas, Jade e Rael  (Foto: Reprodução/Instagram @xanravelli) Cíntia Aleixo A psicóloga, que tem um programa de rádio, vive dando dicas e conselhos sobre maternidade no seu Instagram. Sempre na companhia de Manuela, sua filhota. Cíntia é psicóloga e comanda um programa de rádio (Foto: Reprodução/Instagram @possibilidades_materna) Ela é mãe de Manuela (Foto: Reprodução/Instagram @possibilidades_materna)