No Instagram: sete famílias negras para você seguir - e admirar

bazar
20.11.2018, 16:00:00
Atualizado: 21.11.2018, 06:20:04
(Foto: Reprodução/Instagram @knixandkna)

No Instagram: sete famílias negras para você seguir - e admirar

No Dia da Consciência Negra, veja perfis de pessoas que trazem a representatividade para as redes sociais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A representatividade importa. E, quando é para empoderar crianças negras, significa muito. Ver brinquedos, outras famílias e personagens negros faz com que aqueles pequenos tenham contato com suas origens - e, sem dúvidas, melhora a autoestima de cada um deles.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Pois, em um país onde há tantos casos de racismo - e estando no estado mais negro no Brasil, a Bahia -, é importante valorizar o movimento afirmativo. Por isso, no Dia da Consiência Negra, 20 de novembro, trazemos 10 perfis de famílias lindas que você deveria seguir no Instagram.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Knixia and Knaomi Smith
Duvidamos que você resista à fofura dessas meninas! A cada foto postada, as americanas mostram que nasceram mesmo para ficar em frente às câmeras - há muita desenvoltura! Elas estão sempre aparecendo com looks combinados - e, muitas vezes, até os pais (Kee'Undra e Nick) entram na onda.

As meninas estão sempre com looks parecidos
(Foto: Reprodução/Instagram @knixandkna)

Até os pais delas entram na onda dos visuais semelhantes
(Foto: Reprodução/Instagram @knixandkna)

Lázaro Ramos
Queridíssimo pelos vários cantos do Brasil, o ator baiano é casado com a atriz Taís Araujo e pai de João Vicente, de 7 anos, e Maria Antônia, de 3. E é autor de três livros infantis: A Velha Sentada, Caderno de Rimas do João e Caderno Sem Rimas da Maria.

Lázaro é autor de três livros infantis
(Foto: Guilherme Silva/Reprodução/Instagram @olazaroramos)

O ator é casado com Taís Araujo
(Foto: Reprodução/Instagram @olazaroramos)

Negra Li
A cantora - que tem o nome de batismo de Liliane de Carvalho - é a mãe dos fofíssimos Sofia KymaniNoah Malik. Cada um tem seu Instagram, mas, vira e mexe, a mãe coruja posta foto do trio na sua própria rede social.

A cantora é mãe de Sofia Kymani e Noah Malik
(Foto: Reprodução/Instagram @negrali)

Negra Li adora postar fotos com os pequenos em sua rede social
(Foto: Reprodução/Instagram @negrali)

Sá Ollebar
Sá tem quatro filhos e vive em Ubatuba, no litoral de São Paulo. No seu Instagram, a youtuber divide suas fotos profissionais - ela é também modelo - com cliques dos pequenos.

Sá é youtuber e modelo
(Foto: Reprodução/Instagram @saollebar)

Ela mora no litoral paulista e tem quatro filhos
(Foto: Reprodução/Instagram @saollebar)

Ana Paula Xongani
A youtuber brasileira é mãe da fofíssima Ayo - que está sempre aparecendo nas suas redes sociais. Atualmente, a influencer tem quase 53 mil seguidores no Instagram e mais de 60 mil inscritos no YouTube.

Ana Paula é youtuber, onde tem mais de 60 mil inscritos no seu canal
(Foto: Reprodução/Instagram @anapaulaxongani)

A influencer e Ayo, sua filha
(Foto: Reprodução/Instagram @anapaulaxongani)

Xan Ravelli
A dona do canal Soul Vaidosa, no YouTube - onde acumula quase 54 mil inscritos - é mãe de duas crianças: Jade e Rael. Nos seus perfis das redes sociais, está sempre dando conselhos e falando sobre maternidade e empoderamento negro.

Xan tem um canal no YouTube, o Soul Vaidosa
(Foto: Reprodução/Instagram @xanravelli)

Ela é mãe de duas crianças muito fofas, Jade e Rael 
(Foto: Reprodução/Instagram @xanravelli)

Cíntia Aleixo
A psicóloga, que tem um programa de rádio, vive dando dicas e conselhos sobre maternidade no seu Instagram. Sempre na companhia de Manuela, sua filhota.

Cíntia é psicóloga e comanda um programa de rádio
(Foto: Reprodução/Instagram @possibilidades_materna)

Ela é mãe de Manuela
(Foto: Reprodução/Instagram @possibilidades_materna)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas