Nordeste de Amaralina e Liberdade terão medidas de restrição

coronavírus
08.07.2020, 10:50:00
Atualizado: 08.07.2020, 10:55:40
Feira do Japão, na Liberdade (Tiago Caldas/Arquivo CORREIO)

Nordeste de Amaralina e Liberdade terão medidas de restrição

Liberdade volta a receber ação; veja bairros em que medidas foram prorrogadas

Os bairros do Nordeste de Amaralina e da Liberdade vão receber as medidas restritivas organizadas pela prefeitura, anunciou nesta quarta-feira (8) o prefeito ACM Neto. A Liberdade já foi alvo da ação anteriormente.

O Nordeste teve 91 casos em apenas sete dias e são 360 no total. Neto contou que pediu que uma equipe surpresa fosse até o bairro para fazer testagem na população, sem anunciar previamente. "Verificamos em 2 dias muitos casos positivos no Nordeste", explicou.

Na Liberdade são  738 casos totais, número atrás apenas da Pituba, Brotas e Pernambués. 121 foram nos últimos sete dias e 436 nos últimos 30. "Saímos de lá quando houve uma melhoria, mas nos últimos sete dias verificamos um aumento muito grande de casos", diz Neto. "Então vamos voltar".

Já Fazenda Coutos e Coutos, Centro ampliado, Pernambués, Saramandaia, São Cristóvão, Cabula VI e Resgate tiveram as medidas ampliadas por mais sete dias. Tancredo Neves/Beiru também segue na lista, pela quinta semana, recorde na cidade desde que a prefeitura começou com as ações. 

Segundo Neto, os casos positivos em Tancredo Neves nos testes feitos pela prefeitura para covid-19 continuam acima dos 35%, mesmo depois das semanas de trabalho feito. "É um índice altíssimo. A gente continua muito precoupado com a situção lá. Por isso, vamos partir para a quinta semana de medidas restritivas. Nenhum bairro ficou tanto tempo sob as medidas como está ficando agora o bairo de Tancredo Neves. Faço apelo aos moradores para que tenham consciência", pediu.

Por outro lado, em Santa Cruz e no Imbuí a ação foi encerrada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas