Nova diretoria da Faeb é eleita com 98,6% dos votos

salvador
18.09.2018, 11:39:00
Atualizado: 18.09.2018, 13:01:37

Nova diretoria da Faeb é eleita com 98,6% dos votos

Posse ocorrerá quinta-feira (20) em Salvador

A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) foi eleita com 98,6% dos votos válidos para o exercício 2018/2022. Liderada pelo produtor rural e médico veterinário Humberto Miranda, a cerimônia de posse está prevista para esta quinta-feira (20), às 19h, na sede do Sistema Faeb, bairro do Comércio. A chapa conta com a produtora rural do Oeste do estado, Carminha Missio, na vice-presidência.

Foto: (Divulgação)

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, que antecedeu Humberto Miranda no comando da Federação, participa da solenidade, junto com presidentes de diversas Federações da Agricultura do País, além de presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia, e demais autoridades.
 
Para o presidente eleito da Federação, Humberto Miranda, esse é um dos maiores desafios já enfrentados na sua carreira. “Assumo a Faeb com a responsabilidade de quem conhece o setor de perto e sabe das principais demandas do agro baiano. Sou produtor rural e terei a missão de representar os produtores de toda a Bahia, lutando para que a agropecuária seja cada vez mais competitiva, produtiva e, acima de tudo, respeitada”, declarou Miranda.
 
Miranda é graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal da Bahia (1988) e atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Também já assumiu a função de coordenador regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e de coordenador municipal do Projeto Aprisco do Sebrae. Também foi prefeito e vice-prefeito de Miguel Calmon.
 
Na defesa classista, Miranda foi presidente do Conselho Municipal das Associações Comunitárias Rurais e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, ambos de Miguel Calmon. Logo em seguida assumiu a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Foi convocado para ocupar um cargo de diretoria na Faeb e acabou convidada para a vice-presidência da Federação. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia e do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel). 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas