Nova galeria de arte será inaugurada em Salvador

alô alô
21.03.2019, 06:00:00
Atualizado: 21.03.2019, 14:37:31

Nova galeria de arte será inaugurada em Salvador


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

tria

Tria Galeria será inaugurada na próxima terça-feira (Foto: Divulgação)

Instalada em um espaço de 400m2, a Tria Galeria será oficialmente inaugurada na próxima terça-feira, na Rua do Timbó, Caminho das Árvores, com festa para arquitetos, artistas e convidados de Rafaella e Victor Andrade - proprietários da loja.

Um reduto da arte renovada, com a essência do consagrado, mas com foco no frescor do novo, é o que pretende ser a Tria. Artistas como o celebrado Adilson Santos - sobretudo com obras de sua fase mais emblemática de pinturas a óleo - e jovens talentos como o publicitário Theo Fonseca e sua fotografia enigmática, estão disponíveis no acervo da Galeria.

O projeto, assinado pela arquiteta Lais Galvão, é contemporâneo na essência. Painéis de madeira, suportes metálicos e grandes vãos são preenchidos da mais diversa arte em pinturas, aquarelas, gravuras, esculturas e fotografia.


Moral elevada

Partido desgastado pelos recentes escândalos dos Vieira Lima, o MDB aposta no vereador licenciado Felipe Lucas para buscar uma renovação em Salvador. Secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), uma das mais robustas da gestão do prefeito ACM Neto (DEM), Felipe iniciou a carreira na iniciativa privada e é considerado um bom quadro técnico. Inclusive, na primeira gestão de Neto, foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura e, antes, ocupou o mesmo cargo na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Agora, o MDB aposta em Felipe para buscar uma renovação de seus quadros já nas eleições de 2020. Olho nele!

felipe lucas
Felipe Lucas (Foto: Divulgação) 


Apresentação

Com investimento avaliado em mais de 600 milhões, o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, recebe 400 convidados, amanhã, para conhecer as perspectivas em 3D da fachada e ás áreas internas do empreendimento, que será inaugurado nos próximos meses. O projeto do shopping ficou a cargo do escritório Sotero Arquitetos, liderado por Adriano Mascarenhas.


Boa causa

A empresária baiana Mônica Burgos, fundadora da Avatim, participou, na última sexta-feira, de um encontro especial na casa do advogado Nelson Wilians, no Jardim Europa, em São Paulo. Por lá, a esposa de Nelson, Anne Wilians, e a médica e membro do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher, Carla Góes, foram anfitriãs de uma recepção que reuniu 60 mulheres de diversas áreas de atuação para ressaltar a importância do comprometimento na busca de uma sociedade mais justa.

mônica burgos

Mônica Burgos (Iara Morselli/Divulgação)


Chuva de arroz

O ator Daniel Rocha, que passou a semana gravando a série “Irmãos Popó”, em Salvador, já está seguindo para Trancoso, no sul da Bahia. Por lá, ele e a dermatologista Laíse Leal vão armar um festão de casamento. Serão dois dias de festa, com início amanhã, a partir das 13h, com um Beach Day no Rio da Barra Villa Hotel. No dia seguinte, a cerimônia religiosa acontecerá em Porto Seguro.


Encontro

A nova edição da revista do Núcleo de Decoração da Bahia será lançada, na próxima segunda-feira, das 12h30 às 15h, no restaurante Bella Napoli, no Caminho das Árvores. A publicação apresenta o Super Giro com os arquitetos Paulo Melo e Paulo Andrade. A dupla, aliás, vem desenvolvendo diversos projetos de destaque na capital baiana.

paulo

Paulo Andrade e Paulo Melo (Foto: Divulgação)

 Brunch

A LB Home, comandada por Larissa Bicalho, recebe arquitetos e designers de interiores, amanhã, às 11h, para brunch de lançamento das novidades em papéis de parede da Select Paper. O evento será na própria loja, no Jardim Brasil, e é apenas para convidados.


Sustentabilidade

A Civil e a Barcino Esteve inauguraram, anteontem, o stand de vendas do Lucce Graça. O residencial será o primeiro do bairro da Graça, em Salvador, a possuir placas de energia solar e infraestrutura para abastecimento de carros elétricos.  O stand funciona onde está sendo erguido o edifício, na Rua Santa Rita de Cássia.


Lançamento

A biografia não autorizada da cantora Anitta ganhará lançamento em Salvador. Por aqui, o livro “Furacão Anitta”, escrito pelo jornalista Leo Dias, será apresentado ao público durante sessão de autógrafos no dia 07 de abril, no Salvador Shopping.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas