Nova novela das seis mistura aventura, romance e fatos históricos

variedades
21.03.2017, 21:47:00
Atualizado: 21.03.2017, 22:24:34

Nova novela das seis mistura aventura, romance e fatos históricos

A novela Novo Mundo, que estreia nesta quarta, se passa no período da Independência do Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Chay Sued e Isabbele Drummond são os protagonistas de Novo Mundo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Com um clima que remete às produções hollywoodianas capa e espada, a novela Novo Mundo estreia hoje na Globo/TV Bahia, com a promessa de misturar aventura, romance e fatos históricos. 

A trama retoma o folhetim de época no horário das 18h, povoado por alguns personagens históricos, como D. Pedro e sua mulher, a arquiduquesa Leopoldina, e outros  fictícios. Todos embalados pelo espírito de aventura que se estabelece no Brasil entre 1817 e 1822, ano da independência do país. 

Com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo marca a estreia de Thereza Falcão e Alessandro Marson como autores titulares de uma novela, após muitos anos trabalhando como colaboradores de autores como João Emanuel Carneiro, Duca Rachid e Thelma Guedes. 

A trama começa com a chegada da princesa Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil. A austríaca havia se casado com dom Pedro (Caio Castro) por procuração e chega ao país para consumar a união. Os dois jovens, ao longo da trama, participam da formação do Brasil, revelando as origens dos costumes e dos problemas políticos do país, como a corrupção. 

Junto com Leopoldina vem sua professora de português, a inglesa Anna Millman (Isabelle Drummond), que se envolve  com o humilde ator português Joaquim (Chay Suede). O casal se conhece no navio e vai enfrentar uma dura viagem de meses até o Brasil, com direito até a invasão de piratas. 

Na primeira semana da trama, Anna e Joaquim se desencontram. Durante o conflito com os piratas, Joaquim leva um tiro e cai no mar. Ele é resgatado por uma tribo, mas vai parar na Bahia, onde passa a conviver com os nativos. Já Anna tem como destino final o Rio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais