Novo arcebispo vai celebrar missa de Corpus Christi para 40 pessoas

coronavírus
10.06.2020, 15:28:25
Posse do novo arcebispo também foi em cerimônia restrita (Foto: Nara Gentil/Arquivo CORREIO)

Novo arcebispo vai celebrar missa de Corpus Christi para 40 pessoas

Depois fiéis terão que acompanhar solenidade, às 10h desta quinta, pelas redes sociais ou pela rádio

O novo arcebispo de Salvador, Cardeal Dom Sergio da Rocha, vai celebrar nesta quinta-feira (11), às 10h, uma missa para 40 pessoas. A celebração de Corpus Christi, que vai acontecer na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, este ano terá uma configuração diferente por conta da pandemia de coronavírus.

Às 10h, quando o arcebispo iniciar a celebração, apenas 40 pessoas poderão estar presentes na catedral. Os demais fiéis poderão acompanhar a missa ao vivo, uma vez que ela será transmitida pelas redes sociais oficiais da Arquidiocese: Facebook: @ArquidioceseSalvador; Instagram: @arquisalvador e Rede Excelsior de Comunicação (AM 840 e FM 106.1).

Após a Santa Missa, o Cardeal fará a exposição do Santíssimo Sacramento e conduzirá o ostensório até a porta da Catedral, de onde abençoará a cidade de Salvador.

Dom Sergio tomou posse como arcebispo na última sexta-feira (5), numa solenidade para 25 pessoas, tambem por conta das regras de distanciamento diante da pandemia.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas