Novo hub no aeroporto de Fortaleza estimula crescimento do setor hoteleiro do Ceará

especiais patrocinados
26.06.2018, 20:30:00
Atualizado: 26.06.2018, 20:41:32
(Foto: Shutterstock)
Estúdio Correio -

Novo hub no aeroporto de Fortaleza estimula crescimento do setor hoteleiro do Ceará

Com movimento concentrado da aviação, hotéis em Fortaleza preveem realçar o turismo ainda este ano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A inauguração do novo hub aéreo de Fortaleza, que aconteceu neste mês de maio, já projeta um futuro otimista para a rede hoteleira da capital cearense.  Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), estarão disponíveis 46 novos voos internacionais por semana com destino a Fortaleza, ficando a cidade atrás somente das ofertas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com movimento concentrado da aviação no local, hotéis em Fortaleza preveem realçar o turismo ainda este ano. Para a ABIH, o período negativo do setor nos últimos anos não tende a se repetir a partir da retomada econômica.

Na contramão deste crescimento esperado pela rede hoteleira, o setor entende que o Airbnb trava uma concorrência injusta, pois não ser regulamentado pelo Estado, deixa de pagar impostos. A proposta discutida no Congresso Nacional de Hotéis é que o aplicativo arque com 5% de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), além das taxas federais

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas