Novo ministro da Educação diz que universidades ensinam 'sexo sem limites'

'Eu, você, os nossos filhos, sobretudo, estão sofrendo esse tipo de pressão', diz pastor Milton Ribeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2020 às 15:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TVB

O novo ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, aparece, em vídeo gravado durante culto, em 2018, defendendo que "as universidades" ensinam "prática totalmente sem limites do sexo". O pastor foi nomeado no final da tarde da última sexta-feira (10) e será o quatro a comandar o MEC na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, o ministro diz: "O mundo foi perdendo a referência do que é certo e o que é errado em termos de conduta sexual. [...] Essa é a nossa sociedade, é isso que eles estão ensinando para nossos filhos na universidade. É um valor da nossa sociedade contemporânea. Eu, você, os nossos filhos, sobretudo, estão sofrendo esse tipo de pressão". 

O ministro é pastor da Igreja Presbiteriana e graduado em Teologia e Direito com mestrado em Direito e doutorado em Educação, segundo seu currículo na plataforma Lattes. É também membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual foi vice-reitor.

Em maio de 2019, ele foi nomeado por Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP). O órgão tem como função investigar ministros e servidores do governo, caso cometam alguma irregularidade.