Novo reforço: Capa se apresenta na Toca para assinar com Vitória

Lateral conquistou dois acessos à Série A com a camisa do Avaí

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 26 de março de 2019 às 18:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: André Palma Ribeiro / Avaí / Divulgação

A lateral esquerda do Vitória tem apenas um jogador com contrato até o final de 2019: Fabrício, contratado em fevereiro. Isso porque Juninho, Arroyo (maio) e Benítez (junho) têm contrato terminando em breve.

Por isso a diretoria rubro-negra foi atrás de mais um reforço para a posição. O lateral esquerdo Capa, de 26 anos, apresentou-se na tarde desta terça-feira (26) na Toca do Leão para realizar exames médicos.

Capa tem contrato com o Avaí até o final de 2020 e chega por empréstimo até o final deste ano. Ele passou os três primeiros meses desta temporada atuando no São Caetano. Na equipe paulista, fez 11 jogos - 10 como titular.

Natural de Serrinha, o lateral nunca atuou por times baianos. Ele foi revelado pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina, e brilhou num dos maiores clubes daquele estado, o Avaí. Foi destaque da campanha de acesso à Série A da equipe em 2016.

Em 2017, na Série A, foi titular do rebaixado Avaí. Em 2018, iniciou o ano no Sport, onde não teve espaço, e retornou ao time catarinense para disputar a Série B, onde também foi titular e conquistou o acesso.