Novo reforço do Vitória, Baraka treina no Barradão

Volante é a terceira contratação do Leão na pausa para a Copa América

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2019 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória / Divulgação

Novo reforço do Vitória, o volante Baraka já está integrado ao elenco. No sábado (29), o jogador participou de um treino físico na Toca do Leão, comandado pelo preparador Ednilson Sena.

O volante é um dos três reforços que o Vitória já contratou nesta pausa para a Copa América. Antes dele chegaram o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, que estava no Racing do Uruguai, e o meia Chiquinho, que este ano disputou três partidas pelo Meizhou Hakka, da segunda divisão da China.

Aos 32 anos, Baraka chega ao Vitória após defender o Al-Batin, da Arábia Saudita. Ele foi titular em todas as 30 partidas que disputou na última temporada, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão saudita. A última partida foi disputada no dia 16 de maio.

No Brasil, ele acumula passagens por Guarani, Santo André, Ceará, Ponte Preta, Coritiba, Figueirense e Criciúma, entre outros clubes. 

Em fase de preparação para a sequência da temporada, o elenco rubro-negro treinou ontem na Toca do Leão. Sob os olhares de Osmar Loss, os atletas participaram de um coletivo.

O grupo ganhou folga neste domingo (30) e se reapresenta na segunda (1º). O próximo compromisso oficial será no dia 9 de julho, quando o Vitória receberá o Cuiabá, às 19h15, no Barradão, pela nona rodada da Série B.