Novo reforço do Vitória já fez gol no Real Madrid de CR7; assista

e.c. vitória
27.07.2020, 19:37:00
Atualizado: 27.07.2020, 19:47:00
Marcelinho durante comemoração pelo gol do Ludogorets sobre o Real Madrid em 2014 (Dimitar Dilkoff/AFP)

Novo reforço do Vitória já fez gol no Real Madrid de CR7; assista

Anunciado pelo Leão nesta segunda-feira, Marcelinho balançou a rede dos merengues em plena Liga dos Campeões

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Anunciado nesta segunda-feira (27) pelo Vitória como reforço para a Série B, o meia-atacante Marcelinho pode ser até desconhecido para a maioria dos torcedores rubro-negros e para os brasileiros em geral. Mas o Real Madrid sabe bem quem é ele. Em 2014, o jogador abriu o placar contra o time espanhol durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, quando jogava pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

A partida aconteceu em Sofia, capital do país do Leste Europeu, pela fase de grupos. Na ocasião, Moti desviou a bola depois de uma cobrança de escanteio e a sobra acabou indo para Marcelinho no segundo pau. Com o gol livre, o meia-atacante não desperdiçou e, de cabeça, fez 1x0, aos seis minutos de duelo.

O goleiro do Real era Iker Casillas, eleito, cinco vezes seguidas, entre 2008 e 2012, o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). 

Após o gol de Marcelinho, o time espanhol ainda amargou o astro Cristiano Ronaldo perdendo pênalti, defendido pelo goleiro Stoyanov. Mas o Ludogorets acabou tomando a virada, com o duelo acabando em 2x1, gols de CR7 e Benzema. E o Real terminaria aquela edição com o título da Champions.

Veja os melhores momentos:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas