Novo shopping em Lauro de Freitas adia inauguração por conta de Carnaval

Centro de compras vai gerar 3,5 mil empregos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 11:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

O Parque Shopping Bahia, localizado na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, informou que vai adiar a data de inauguração para o dia 17 de março - a abertura do empreendimento, que deve gerar 3,5 mil empregos, estava prevista inicialmente para o início de março, dia 3. 

De acordo com a assessoria de comunicação do estabelecimento, o novo prazo busca atender o pedido dos lojistas, que estão encontrando dificuldades logísticas para finalização de suas obras em função do período do Carnaval. 

Na terça-feira (17), haverá a partir das 9h, um evento exclusivo para convidados, lojistas, autoridades e jornalistas que será realizado no empreendimento. A partir das 12h, o shopping será aberto oficialmente ao público.

O Parque Shopping fica localizado na Av. Santos Dumont (Estrada do Coco), e faz parte de um complexo comercial com 260 mil m² de área total e 84 mil m² de área bruta locável (ABL) já construída. 

Desde o início das obras, o Parque Shopping já empregou cerca de 1.000 pessoas na construção civil. Mas, a partir da inauguração, esse número irá triplicar para 3,5 mil com a contratação da mão de obra que atuará no funcionamento do shopping e lojas, segundo estimativa do empreendimento. (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO) Das 3,5 mil vagas diretas, cerca de 200 serão para a administração do shopping, para os serviços de limpeza, manutenção, marketing e segurança - a seleção foi feita pela própria Aliansce Sonae, empresa que vai gerir o shopping após sua inauguração. 

Uma das novidades do novo shopping é a instalação do supermercado Hiperideal, com cerca de 2,1 mil m², e da loja do grupo Petz, maior grupo de artigos pet shops do Brasil.

Cardápio de lojas A estrutura do local conta com três andares de lojas e o terraço. Foram investidos cerca de R$ 600 milhões. O Parque Shopping Bahia contará com 189 lojas de diferentes segmentos já confirmadas, dentre elas, as principais lojas âncoras como Riachuelo, Renner e C&A, todas ocupando dois andares e com escadas rolantes na parte interna, além de farmácias, lojas de operadoras de celular e de variedades como a Kalunga, Le Biscuit, Preçolândia e Lojas Americanas, além de lojas de móveis e eletrodomésticos como a Casas Bahia. 

O local também vai oferecer ao público várias opções de esportes, lazer e entretenimento dentro de suas instalações. No terraço do shopping será instalada a PSG Academy, uma escolinha de futebol do clube francês PSG, com direito a campos de futebol e área de lazer para a criançada, além de 9 salas de cinema da rede Cinépolis - a expectativa é de que seja expandido para 12.

Investimento Enquanto não é inaugurado, o Parque Shopping já iniciou as obras de expansão do equipamento, com a construção de um galpão de 30 mil m², onde será montado o espaço de eventos como shows e espetáculos e parque de diversão, e a ampliação das vagas de estacionamento que passarão de cerca de 3 mil vagas para 5 mil.

O estacionamento será privativo e administrado pela empresa Estarpar Estacionamento, e o valor cobrado será em linha com os demais shoppings de Salvador e RMS. 

Dentro do investimento, R$ 18 milhões foram destinados em contrapartida para o município de Lauro de Freitas, que serviu para a construção do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já entregue à Prefeitura Municipal.  

O local também contará com um power center com operações inéditas na Bahia e terrenos destinados a construção de hotel, day hospital e universidade futuramente.

Com a possibilidade da chegada do metrô até o centro de Lauro, a administração do Parque Shopping já pensa na construção, por conta própria, de uma passarela climatizada, com cerca de 8 metros de largura, para dar acesso direto da estação do metrô até a parte interna do shopping. (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO) Confira a lista de algumas lojas que estarão no Parque Shopping:Riachuelo C&A Renner Açaí Concept Casas Bahia Centauro Via Paris – Espaço de Beleza Polo Wear Le Biscuit Kalunga Romanel Smart Fit Clivale Mais Laboratórios Linus Pauling  O BoticárioOi, Claro, Vivo e TimPreçolândia Havaianas Samsung Bel Salvador Drogasil Drogaria São Paulo Petz – Petshop